sexta-feira, 11 de julho de 2008

9 de julho

Dormida em Monaragala.
Depois de uma longa espera, à custa de mal entendidos ou mentiras, finalmente encontramo-nos com a equipa da ONG SOS Children’s Village, na qual estava incluído o arquitecto responsável por alguns dos projectos desta organização, que visitei e gostei. Trata-se de um arquitecto cingalês que tem um trabalho consistente e muito interessante. Ficamos de nos encontrar quando estivermos de volta a Colombo.
E com esta última incursão dei por terminadas as visitas de estudo e sou agora uma simples turista!
Partimos de Monragala em direcção a Nuwara Elya. Uma viagem de 5 horas, literalmente a trepar montanhas. Esta pequena cidade fica a quase 2000m de altitude e é conhecida por “Little England”, o que não podia ser mais apropriado… está um frio de rachar, tem um campo de golf, um circuito de corridas de cavalos, um lago, nevoeiro, flores tipo rosas, malmequeres e, o mais importante, uma plantação de chá absolutamente gigantesca. É daqui que vem o famoso chá de Ceilão.
Está tanto frio que tive que ir comprar um casaco ao mercado local (uma categoria!) e a preocupação no hotel (mais um monumento a essa maravilhosa industria) foi verificar a existência de água quente e aquecedor, em vez da rede mosquiteira e ventoinha.

Sem comentários: